Nesta quarta-feira (11), um homem de 59 anos foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado. A abordagem, no entanto, foi motivada pelo fato da madeira estar de forma irregular na carroceria. O Pelotão Rodoviário de Santa Maria teria abordado o condutor por volta das 14h30min no km 01 da ERS-509, local que fica próximo a uma concessionária automotiva.
Conforme o Batalhão Rodoviário, as amarrações que seguravam a carga não estavam de acordo com as normas de trânsito e ofereciam risco de queda das madeiras na via. No momento da abordagem, os agentes perceberam que o condutor estaria possivelmente alcoolizado, devido o forte odor. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou positivo para ingestão de bebida alcoólica. Além disso, o condutor estava com o direito de dirigir suspenso.
Após a abordagem, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado plantonista determinou a prisão com fiança de R$ 7,8 mil. O preso não pagou a fiança e foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.